Vale a pena ser poeta, pois desnudo minha alma e copulo minha criatividade... [Marilda Amaral]

quarta-feira, 22 de junho de 2011

POEMA NADA MAIS É DO QUE “O MOMENTO” DE QUEM  ESCREVE.


                                


 Meu sol-1


             Qual minha galáxia?
             É aquela que irrompeu da força dos sentidos  profundos.
             O que realmente sou?
             Conforme o momento de grande planeta  a pequeno asteróide.
             Quem me aquece?
             Meu sol, que conforme o momento vai de estrela anã a estrela de primeira grandeza.
             No amanhecer, meu sol, freqüentemente nasce no poente, pois quase sempre não brilha por muito tempo.
             Sou atualmente pouco menos  que um  asteróide, na verdade estou me sentindo apenas um punhado de poeira cósmica.
             Porque me sentir assim?
             Não é pelo que não tenho, nem pelo que tenho sem compromisso de conservar... Sinto-me assim, pelos anos que vivi uma situação fora da verdadeira razão de viver .
MARILDA AMARAL
12/11/2005.




Meu sol-2


      Qual minha galáxia?
   É a galáxia da vitória contínua.
      O que realmente sou?
      Uma grande estrela de um sistema solar interior.
      Quem me aquece?
Minha luz vinda da força de meu Deus.
No amanhecer sou sol que surge em ponto de meio dia, ilumina minhas dores, aquece meus desamores e me mostra o quanto é bom viver...
Sou astro rei que percorre um infinito cosmo de probabilidades...
          
           Porque me sentir assim?
Por que sou causa e efeito de todos os meus atos, porque ninguém é responsável pelos meus desatinos ou por minha evolução pessoal, somente eu sou capaz de ser meu principio ...meio e fim, pois só eu tenho o mapa do meu céu, para ser feliz basta saber que Deus observa o caminho, mas quem dirige esta nave sou eu mesma, depende de mim a boa trajetória percorrida.
Como tenho certeza de quem me observa é meu maior amigo, sei que nunca estou sozinha.
      12/11/2010.
Marilda Amaral