Vale a pena ser poeta, pois desnudo minha alma e copulo minha criatividade... [Marilda Amaral]

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

eu...


Tenho alguns defeitos bem irritantes, mas também tenho algumas virtudes bastante interessantes.
Amorosa  encontra partida a ira que se instala em mim quando vejo maldade com os indefesos.
Benevolente com os erros alheios, mas critica de mais comigo mesma.
Carinhosa com a fragilidade, dura com as dificuldades.
Dedicada em tudo que me proponho.
Encantada com a arte de viver, mas desconfiada com as arestas deixadas pelas injustiças do mundo.
Feliz pelas vitórias e inconformada com as derrotas.
Generosa com os necessitados, mas reticente com os abastados  avarentos.
Honesta, porem às vezes vislumbrada com os  feitos desta honradez.
Iluminada entre as sombras da vaidade.
Juventude encravada no velho coração.
Livre no pensamento e tão cativa das próprias cobranças.
Mediadora das próprias fragilidades.
Nuances vibrantes das guerras travadas contra mim mesma...
Orgulho do que faço de bom e vergonha dos meus defeitos.
Paixão em todas as atitudes grandiosas.
Querência pelos irmãos de caminhada.
Romântica e às vezes tão magoada com a vida...
Solidária e cobradora dos impostos da vivência.
Terna com os frágeis, áspera com os prepotentes, quase esquecendo que isso é prepotência.
Única nas falhas e par das boas concretizações...
Vitoriosa.
(X)mistério.
Zelosa com o próximo e  relapsa com minhas necessidades .
Marilda Amaral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dana.anu8@gmail.com