Vale a pena ser poeta, pois desnudo minha alma e copulo minha criatividade... [Marilda Amaral]

domingo, 10 de julho de 2011

17/03/2006
Era...

uma vez um quero-quero,
Que insistia em invadir um trigal,
Ele era muito medroso...
Mas sua gula era maior.
Morava no trigal um espantalho,
Ele era muito bondoso...
Mas seu dever de assustar, lhe
Fazia um mal pior...
O trigal era um mar amarelinho
De pequenas pepitas douradas,
De doce e suculento trigo.
Era tão substancioso...
Se o espantalho aceitasse o quero-quero,
Sería melhor...
Mas se além de se tornar amigo do espantalho,
Ele pudesse se fartar do mais doce trigo do pampa,.

Sua felicidade sería maior...
Assim é a vida.
Devemos nos adaptar a situações, conquistar espaços
Ser perseverante.
Ter um quero-quero na alma.
Ter a certeza de que o pensamento, querer é poder,
É a mais pura das verdades.
Eu quero que você seja no decorrer de sua vida:
Um quero-quero com vontade de ferro...
Um espantalho com coração de ouro...
E tenha um trigal que reflita na sua alma,
A dourada luz do céu...Em forma de felicidade.

Quero sua amizade como o mais doce trigo do trigal.
Fazer de mim, O VENTO que ondula os pendões, acaricia o espantalho e refresca suavemente o meu querido “QUERO-QUERO”...
[Marilda Amaral]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

dana.anu8@gmail.com