Vale a pena ser poeta, pois desnudo minha alma e copulo minha criatividade... [Marilda Amaral]

sexta-feira, 29 de julho de 2011





Sou gaúcha  nascida na bruma do véu branco da noiva,
que com o mar aprendeu a vagar pelo mundo. 
Nascida em terra de brancas  areias, onde as dunas cercam a imensidão azul.
Terra da história verdade,
terra  de guerreiros intrépidos, 
terra beleza de meus sonhos,
terra beleza da minha terra...
Sou cria que  nascida  se fez luta,
que crescida se fez guerreira,
que vivida se fez mulher....
Do pampa verdejante surge radiante o véu branco que entre ele escorrega...
É a terra de Rio Grande,
 terra  que tem por amante a gaucha que agora verseja... Queria ser poeta, mas de mim as letras fogem, mas me resta a beleza do amor pela minha terra.
[marilda amaral]






Nenhum comentário:

Postar um comentário

dana.anu8@gmail.com